Marketing Digital

Como sua marca é vista online?

Como sua marca é vista online?

 

Qualquer marca vive de sua imagem, portanto é necessário estar sempre atento à como sua marca é vista online.

  Clientes tendem a dar seu feedback online constantemente e é aí que podemos mensurar a aceitação de uma marca.

  Claro, não se deve cair na armadilha que, se uma marca possui poucas críticas, isso quer dizer que não se deve tomar nenhuma precaução com sua imagem. Seja posicionamento proativo ou reativo, é importante sempre trabalhar sua imagem no mundo digital.

  Você sabia que 72% das pessoas que deixam uma reclamação online entendem que a resposta deve vir dentro de uma hora?

  Responder rapidamente críticas negativas é a melhor maneira de melhorar a imagem de uma empresa que está sendo vista negativamente.

  Não saber o que os clientes não pensam de sua empresa é comum entra a maioria das marcas, um dos motivos da maioria das empresas fecharem as portas do terceiro ano de funcionamento.

  Entender quem é seu público-alvo com clareza e entender o que ele pensa é o primeiro passo para montar uma estratégia de sucesso para sua empresa ou marca.

  Ferramentas online devem ser grandes aliadas para entender e mensurar o peso de uma marca. Há ferramentas que usam palavras-chave para monitoramento de marca, reputação e rastreamento da marca, ajudando a se ter uma visão melhor de como sua empresa é recebida pelo público.

  O contato direto em redes sociais é imprescindível para um bom relacionamento.

  Entender sua marca e agregar valor a ela significa decidir como você quer ser percebido por seu público, o que, no fim, é o mais importante.

  Hoje, a internet é a maior aliada na construção ou reparação de uma marca. Entender seu valor, seu público e sua proposta de posicionamento ajuda a empresas a alavancar vendas e fortalecer seu branding no mercado.

  Não deixe a imagem de sua marca para depois. Conquiste seu espaço e seja referência naquilo que você faz.